2,75% – A taxa dos depósitos a prazo média no momento

2

Neste momento estamos a observar uma queda imparável das taxas de juro e da Euribor fazendo com que as taxas dos depósitos a prazo também decresçam, esta acontece devido a inúmeros factores, não só devido à intervenção do Banco Central Europeu, como também devido ao próprio mercado, que considera hoje as taxas Euribor valerem menos. Poderá observar o gráfico na barra lateral do website e constatar essa mesma alteração.

Depósitos a prazo Banco Best

EURIBOR (3M) 1,848%
EURIBOR (6M) 1,951%
EURIBOR (1A) 2,054%

Ora, as instituições bancárias lutam entre si de modo a conseguirem oferecer as melhores taxas, sendo que taxas abaixo dos 2% estão já a ser comercializadas para os mais diversos prazos e muito dificilmente se consegue uma taxa superior a 3% nos mais diversos prazos. Ora, o valor que tenho visto a ser comercializado e que considero que seja para o qual todos os leitores devem ter em conta são os 2,75%.

Numa análise aos vários bancos, notamos que o Banco Best continua a oferecer grandes oportunidades nos depósitos a prazo, bem como o BIG que desta vez foca as boas taxas de juro aos clientes que depositam valores mais elevados, superior a 20.000 euros. Todavia não são os bancos de investimento que oferecem neste momento os melhores depósitos a prazo, são afinal o BES e o BPI que têm as melhores taxas

Analisando os depósitos a prazo no Banco Big – Banco de Investimento Global:

A melhor taxa em todos os prazos é a de 3,14% para um depósito a 3 meses num montante superior a 20.000 euros. Se tem este montante para depositar, seguramente o Banco Big é a escolha ideal. Para os restantes montantes o Banco Big tem um depósito a 3 meses com uma taxa de 1,67% e a 6 meses a 1,85% – Se tem montantes inferiores a 20.000 euros e quer depositar num prazo entre os 3 e 6 meses deve então olhar para o Banco Best, o qual falo mais adiante. Não aconselho severamente que escolha o depósito a prazo de 5 anos a 2,67% visto que em 5 anos muita coisa pode mudar.

Analisando o Banco Best

Como sabemos tanto o Banco Best como o Big oferecem depósitos promocionais para novos clientes, tome partido deles. Todavia, olhemos para o que está disponível para os clientes comuns no Banco Best, que actualmente é o Depósito Crescente Janeiro, que durante 4 meses oferece taxas de rentabilidade variáveis, que pode ser subscrito a partir de 1.000 euros até 250 mil euros. Desde já digo-lhe que se possui montantes superiores a 250 mil euros procure contactar directamente o banco para taxas bem melhores. Todavia se esse não é o seu caso este depósito é o melhor para qualquer pessoas, 4 meses, Taxa Anual Nominal Bruta de 2,75%. As entregas são realizadas da seguinte forma:

1º mês   2,00%

2º mês 2,50%

3º mês 3,00%

4º mês 3,50%

Despache-se, por que a subscrição é até dia 6 de Março. Visite o Banco Best.

Analisando o BCP

Se tem “medo” de longos prazos opte pelos fundos de tesouraria ou então escolha o BCP como intermediário para um bom depósito a prazo, que oferece uma TANB de 2% para 15 dias, 2,75% para 30 dias e o máximo que é 3% para 90 dias, sendo a taxa “ideal” de 2,75%, 3% é bastante bom. Todavia espere para ver o que a casa mãe do BEST tem para lhe oferecer.

Analisando o Banco Espírito Santo e BPI

O Banco Espírito Santo concentra a sua melhor taxa de juro nos 3,75% num prazo de 90 dias. É sem dúvida uma taxa a aproveitar na casa mãe do Banco BEST, pois vejamos que o Best só oferece 2,75%! O BPI tem a mesma taxa para este mesmo prazo, optem pelo banco que mais vos convier!

Existem muitas outras instituições financeiras com mais ofertas, mas limitemo-nos destes bancos comercias e destes bancos de investimento. A vitória é do BES e do BPI, ou melhor dizendo, dos Bancos Comerciais!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA