Qual será a minha pensão?

1

“A Minha Pensão” é uma plataforma online, criada pelo Instituto BBVA de Pensões, que reúne toda a informação útil para o planeamento financeiro da reforma, cujo valor futuro preocupa mais de 70% dos portugueses.  Os utilizadores podem simular as suas situações e aceder a soluções de acordo com o perfil e necessidades.

Sondagem Minha Pensao

Por exemplo, uma pessoa com 40 anos de idade e 17 de descontos, que usufrua de um salário bruto de dois mil euros, poderá esperar um salário próximo dos 4200 euros à data da reforma (em 2039), mas a pensão não deverá passar dos 2700 euros, ou seja, apenas 65% do último salário.  A partir daqui, para manter o nível de vida, seria necessário investir 274 euros por mês num produto capaz de gerar um retorno de longo prazo de 4%.  Para uma rendibilidade de 2,5%, a poupança mensal subiria para 384 euros, com o actual quadro, que, sabemos, tende a piorar. 

Consulte www.aminhapensao.pt

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPoupança reforma prudente
Próximo artigoPoupança reforma aos 35 anos
Economista de formação e jornalista por devoção, tenho procurado nos últimos anos desenvolver competências na área da prospectiva económica, com foco nas questões da globalização e sustentabilidade. A incerteza é uma matéria-prima crucial na reflexão sobre o nosso futuro colectivo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA