Actualização Comparador de Depósitos a prazo

0

Na última actualização, a 28 de Janeiro, as taxas dos depósitos a prazo na altura estavam mais elevadas. Agora, temos uma redução das mesmas. Confira o nosso comparador de depósitos a prazo. Analisando a situação por banco:

Banco BIG

Apenas o depósito a prazo a 3 meses sofreu uma redução de taxa de juro de 3,15% para 2,75%

Banco Best

Também a taxa a 3 meses sofre redução de 3% para 2,5%. Sofrem reduções nos prazos de 6 meses e 1 ano, estabilizando ambos nos 2%. Não creio que seja boa política oferecer taxas mais elevadas num prazo de 6 meses e mais baixas no prazo de 3 meses pois a longo prazo, o banco sentirá necessidade de aumentar as taxas de juro para os depósitos de mais longo-prazo porque a procura tenderá para os prazos mais curtos ou aumentará a proporção no seu passivo para depósitos de curto prazo com taxas mais elevadas.

Depósitos Millenium BCP

A taxa a 1 mês teve uma redução de 1,125 pontos percentuais para 1,875%. A 3 meses a redução é na mesma proporção, para 2%. A redução para 6 meses é de 1,25 pontos percentuais para 2,125% e a 1 ano, estabiliza nos 2,5%. Em oposição ao Banco Best, esta política é mais sensata. Em termos gerais as taxas reduziram pouco mais de 1 p.p. o que é um sinal positivo para o banco: custos de financiamento mais baixos.

Depósitos BPI

Reduções nas taxas. A redução mais forte é de 1.7 p.p no depósito a 12 meses. Este banco está a oferecer taxas muito baixas para os depósitos normais/online. Ao balcão talvez consiga melhores retornos.

Depósitos BES

Taxas mantêm-se inalteradas. Será sensato?

Depósitos CGD

Redução média de 0,2 p.p. Taxas mais atractivas que BCP e BPI, todavia as do BES são melhores.

Depósitos Barclays

As taxas aumentaram 0.05p.p a 3 e 6 meses. Não é comparável à política do BES, pois as taxas são mais baixas.

Depósitos Banif

As taxas melhoraram a 12 meses, mas mantiveram-se parcialmente inalteradas nos restantes prazos.

Depósitos Banco Finantia

Sobe as taxas 0.25p.p, para 5,75%. Muito atractivo (prazos de 6 e 12 meses) > não sei como conseguem.

Depósitos Banco Invest

Há uma clara redução nas taxas em todos os prazos.

NOTA: A nossa análise toma como base um depósito a prazo de montante igual ou superior a 500€ para clientes actuais. De acordo com os tutoriais sobre depósitos a prazo que temos vindo a publicar no site, não colocámos aqui nenhum depósito em que o banco distribui os juros em sub-períodos do depósito, pois revela-se incorrecto efectuar comparação com estes, por publicarem uma taxa superior à “verdadeira realidade”.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTutorial: Taxa Equivalente de Juro
Próximo artigoObrigações Portugal Telecom 6.25% TANB
Jornalista de Profissão e escritor por paixão, Felipe vem diretamente do Brasil trazer conhecimento sobre aplicações a prazo nos Bancos no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA