Alken Absolute Return Europe – A é a melhor alternativa ao Depósito a Prazo em 2013

1

O ano de 2013 é considerado pelos analistas como um ano de bull market que salienta o facto dos indíces bolsistas estarem a subir. Na verdade, grande parte dos índices mundiais estão a atingir máximos neste ano. Todavia o que hoje é um bull market, amanhã é um mercado instável: o chamado bear market. Para que esteja protegido da adversidade inerente aos mercados financeiros deverá investir num Depósito a Prazo ou então no Alken Absolute Return Europe – A.

Mas e se o depósito a prazo não rende como quer?

Se quer um rendimento superior a um depósito a prazo, deverá estar disposto a correr um risco adicional. Mas temos a melhor alternativa para si: O Fundo de Investimento Alken Absolute Return Europe – A. É um fundo que investe em euros, mas a sua principal característica está no facto de deter tanto posições longas como curtas no mercado, isto é: posições que permitem ganhar com a valorização das acções e outras que permitem obter rendimento com as quedas dos mercados.

Quem é que gere o  Alken Absolute Return Europe – A?

Alken Absolute Return gráfico de retorno

A Alken é uma empresa que gere fundos de retorno absoluto mas também fundos estritamente longos, permitindo um melhor estudo dos eventos aplicáveis a ambas as abordagens. A Alken valoriza de facto o seu nome:

  • As melhores ideias estão reflectidas no portfólio
  • Limitar as perdas cedo mas estender os lucros ao máximo
  • Koncentração total na geração de retorno
  • Esperar uma abordagem pragmática ao investir
  • Números de rendibilidade histórica notáveis e consistentes

Porque é que o Alken Absolute Return Europe é uma boa alternativa a um depósito a prazo?

O fundo tem o objectivo de obter um investimento em posições compradoras e vendedoras procurando retornos positivos a longo prazo. A estratégia tem como base uma gestão pragmática e activa. O foco são as acções europeias pois permitem obter exposição a todo o mercado global e onde ainda se processam alterações estruturais profundas. O pragmatismo do fundo consiste em comprar acções subvalorizadas face ao seu valor real (valor intrínseco) favorecendo o investimento em empresas com elevado potencial de crescimento e largas margens de lucro. De salientar que o fundo tem mais de 500 milhões de euros sob gestão e o nível de risco está a 3, numa escala de 0 a 5 dada a volatilidade média histórica de 7%. O fundo investe em posições vendedoras em empresas que possam estar sobrevalorizadas. A analise da qualidade das empresas é aplicada nestes investimentos para encontrar acções cujo ROI possa ser negativo.

Quanto é que o fundo detém em posições longas e curtas?

Quase todo o capital está neste momento alocado em posições longas, tal que não existe nenhum valor em posições curtas. Assim que a Alken detectar uma alteração das condições de mercado, destinará os fundos para posições curtas, mostrando assim a sua gestão activa.

O Banco Best tem disponível a subscrição deste fundo para todos os clientes.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA