Banco NovaGalicia com reforços

0

O Depósito Alta Remuneração do NovaGalicia Banco é dirigido quer a particulares, quer a empresas, oferecendo  taxas de juro crescentes ao longo de quatro trimestres até 2,25%, a que corresponde uma TANB média de 1,35%.

Este depósito, a um ano, portanto, apresenta um regime de juros que prevê o pagamento trimestral dos mesmos, permitindo total liquidez, através da eventual mobilização antecipada do capital investido, ainda que haja lugar a uma penalização total dos juros não liquidados. O aforrador pode optar pela capitalização dos juros trimestrais ou pelo respectivo ressarcimento.

contas novagalicia banco

Confrontando com outras alternativas de mercado, o Depósito Alta Remuneração do Nova Galicia Banco distingue-se por admitir reforços a partir de um montante mínimo de constituição (e manutenção) de mil euros. No entanto, os eventuais reforços não podem exceder os mil euros, de cada vez, mas também não existe qualquer limite mínimo.

Relativamente ao depósito simples a 12 meses, cuja TANB praticada pelo banco de origem espanhola é de 1,25%, a que corresponde uma TANL de 0,90%, o Depósito Alta Remuneração apresenta um prémio de remuneração, até porque o depósito simples não prevê reforços. Mas, em termos de renovação, o depósito de Alto rendimento não é renovável, ao passo que os depósitos simples são renováveis automaticamente, salvo indicação contrária do cliente.

Remuneração NovaGalicia banco

[table]

Depósito, Prazo, TANB, TANL, mínimo de abertura, reforços, renovações, mobilização

NovaGalicia Deposito O.N, 12 meses, 1.25%, 0.90%, 1000 euros, não, sim, sim

NovaGalicia Depósito de Alto Rendimento, 12 meses, 1.35% (média),  1.08% (média), 1000 euros, sim,não, sim  [/table]

 

Este tipo de depósito satisfaz um tipo de perfil que, como já referimos, privilegie a rentabilização de uma poupança periódica, já que admite reforços. Numa semana em que se celebra o Dia Mundial da Poupança, convirá, no entanto, num contexto em que a rentabilidade média dos depósitos a prazo tem vindo a recuar, ponderar uma diversificação das suas aplicações de poupança.

A rede de balcões do NovaGalicia Banco em Portugal é reduzida e, compreensivelmente, concentrada a norte (Braga, Viana do Castelo e Porto), mas dispõe de um balcão em Lisboa, na Av. 5 de Outubro, e um serviço de atendimento telefónico (707 200 666 – Dias úteis das 9 às 19 horas), além de um serviço de banca electrónica.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDepósito indexado Reino Unido 2016
Próximo artigoPoupança celebrada
Economista de formação e jornalista por devoção, tenho procurado nos últimos anos desenvolver competências na área da prospectiva económica, com foco nas questões da globalização e sustentabilidade. A incerteza é uma matéria-prima crucial na reflexão sobre o nosso futuro colectivo.

DEIXE UMA RESPOSTA