Depósito a Prazo 5,2% no BPI?

1

Para todos os que constituitem depósitos a prazo e preocupam-se com as taxas que vão obter, é importante maximizar as mesmas e os bancos, como o Banco BPI, nem sempre revelam a taxa máxima a que estão dispostos a pagar para um dado depósito a prazo. Neste breve artigo quero mostrar-lhe que pode conseguir um excelente depósito a prazo no BPI. Note que por norma os depósitos a prazo no BPI têm baixas taxas de juro.

Os Bancos estão preocupados no inverso – Conseguir pagar o mínimo possível e obter o maior número de depositantes. Assim, para montantes superiores a 20 mil euros e se achar que o seu banco está a oferecer taxas baixas, fale com o seu gestor de conta para “dar um jeito”. Você consegue um depósito a prazo a 5.2% no BPI se depositar mais de 100 mil euros – tudo porque o banco quer o seu dinheiro!

Em qualquer instituição bancária, dependendo do montante do depósito, você pode “puxar” pelo banco, neste caso o BPI, e pelo seu gestor de modo a obter os melhores depósitos. Veja de outra forma: Quando você tem um crédito bancário não contacta o banco para pedir uma redução de pagamentos aqui e ali? E muitas das vezes o banco ajuda”. Tratamos do mesmo jogo com os depósitos a prazo, só que estamos numa posição de vantagem.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Tarde

    Gostaria de vos comunicar que devem lutar junto dos bancos pela melhor remuneração possível, nesta altura é possível conseguir excelentes remunerações nos depósitos a prazo.

    Numa breve prospecção de mercado tive para valores entre os 100 e os 150 mil €s propostas de 6%, 6.25% e 6.60% todas a 6 meses.

    E estou a falar-vos de bancos como o Finantia, BES, BCP, e Banif!

    Inclusive para angariar um novo cliente propuseram efectuar o pagamento dos juros em proporção mensalmente, trimestralmente ou só no final do contrato (de 6 meses).

    Julgo, enquanto investidor particular, que os contratos de depósito são uma excelente oportunidade neste momento, nesse sentido é nesse produto que tenho investido.

    Confrontar os bancos com as melhores propostas dos seus concorrentes, pondo a concorrência a funcionar!

    Chamo à atenção para o BANIF que é quem está a praticar o melhor juro remuneratório.

DEIXE UMA RESPOSTA