Depósito Estruturado Big Iberia 2014

0

O banco Big está a comercializar, até às 10 horas de 17 de Março, o depósito indexado “Iberia 2014, não mobilizável pelo período de 360 dias e cuja remuneração cuja remuneração está associada à evolução dos preços de fecho das acções Santander, Inditex, Galp  e Jerónimo Martins, ou seja quatro empresas ibéricas que têm evidenciado um dinamismo assinalável nos mercados financeiros.

 Por não ser garantida nenhuma remuneração mínima e ser exigida a imobilização do capital, trata-se de uma aplicação adequada para clientes que não tenham necessidade de liquidez durante a vigência do depósito. A remuneração será de 5,00% (TANB) sobre o montante depositado, se na data de observação final (10 de Março de 2015) os preços de  fecho das quatro acções do cabaz forem simultaneamente iguais ou superiores aos respectivos  preços de fecho na data de início do depósito (17 de Março de 2014); caso contrário, não haverá qualquer valorização do capital investido.

Com base neste perfil de investidor, o capital mínimo é de 2500 euros, não sendo possíveis entregas adicionais após a data de constituição do depósito.

 As acções do cabaz Big Iberia 2014

[table]

Acção, ticker Bloomberg, Rentabilidade a 1 ano, Risco a 1 ano

Santander, SAN SM Equity, 11.30%, 26.00%

Inditex, ITX SM Equity, 6.11%, 21.95%

Galp, GALP PL Equity, 0.47%, 18.58%

Jerónimo Martins, JMT PL Equity, 16.95%, 27.27%

[/table]

 

Claro que o recente período de valorização das acções acentua o risco, como se pode verificar analisando a tabela de frequências da remuneração histórica do depósito, em termos de TANB, simulada com base na evolução do preço de  fecho das Acções do Cabaz para depósitos vencidos entre 15 de Fevereiro de 2013 e 17 de Fevereiro de 2014. Assim, tendo em conta este período 58% da ocorrências indiciariam uma taxa de valorização nula.

depósito Estruturado Big Iberia 2014

Relembramos que analisámos recentemente outro depósito estruturado, proposto pelo Banco Carreggosa, focado nos títulos ibéricos, mas em termos de evolução dos índices bolsistas e cuja TANB poderia ir até aos 5,5% para capitais a partir de mil euros.

No caso do depósito estruturado Iberia 2014,  do banco Big, o foco são quatro empresas com maior capitalização bolsista nas duas praças ibéricas e é necessário um capital mínimo de 2500 euros.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDepósito a Prazo Banif para emigrantes
Próximo artigoActivo Bank e BIG não cobram comissões de manutenção
Economista de formação e jornalista por devoção, tenho procurado nos últimos anos desenvolver competências na área da prospectiva económica, com foco nas questões da globalização e sustentabilidade. A incerteza é uma matéria-prima crucial na reflexão sobre o nosso futuro colectivo.

DEIXE UMA RESPOSTA