Depósito a prazo Plus BBVA

0

O depósito a prazo Crescente 8 Plus é uma proposta do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), passível de subscrição até ao próximo dia 30 de Setembro, em exclusivo para novos capitais, a partir de mil euros, que serão remunerados com uma taxa de juro crescente e com pagamento mensal de juros.

Num contexto tendencial à redução do rendimento disponível das famílias, a opção por um depósito a prazo com taxas crescentes e pagamento mensal de juros num horizonte inferior a um ano será uma forma de potenciar a poupança e aceder a um rendimento fixo mensal, ainda que temporário, já que esta aplicação do BBVA não é renovável. Assim, este depósito a prazo tem uma maturidade de 240 dias, ou seja, 8 meses – que justifica o 8 Plus – e uma taxa de juro crescente, desde uma TANB de 2% nos dois primeiros meses, passando para 2,25% nos 3º e 4º meses e, novamente um prémio de 0,25 pontos de base nos 5º e 6º meses para acelerar para os 3% no penúltimo mês e 4% no último mês. A estrutura de remuneração deste depósito a prazo traduz uma TANB média de 2,5625%, que equivale a uma TANL de 1,845%.

Condições do Depósito a Prazo Crescente 8 Plus BBVA

[table]

Prazo, TANB, TANL, Depósito mínimo, Renovações, Reforços, Mobilização Antecipada

1º e 2º mês, 2.00%, 1.44%, 1000, não, não, sim com penalização

3º e 4º mês, 2.25%, 1.62%, 1000, não, não, sim com penalização

5º e 6º mês, 2. 50%, 1.80%, 1000, não, não, sim com penalização

7º mês, 3.00%, 2.16%, 1000, não, não, sim com penalização

8º mês, 4.00%, 2.88%, 1000, não, não, sim com penalização   [/table]

 O pagamento dos juros é mensal, sendo creditados na conta de depósitos à ordem associada, pelo que trata-se de um depósito sem capitalização de juros, sem possibilidade de reforços e não renovável. O capital mínimo é de 1000 euros, não havendo limite máximo, mas apenas será acessível em exclusivo a novos capitais no BBVA. Trata-se de mais um depósito promocional, em que, como já o referimos, os bancos procuram seduzir novos clientes/capitais com remunerações mais competitivas.

BBVA Deposito a prazo

Por cada 1000 euros investidos neste depósito a prazo, o juro mensal será de 1,20 euros nos 2 primeiros meses, de 1,35 euros nos dois seguintes, de 1,50 euros nos 5 e 6º meses, de 1,80 euros no 7.º mês e de 2,40 euros no último mês, perfazendo um total de 12,3 euros no final dos oito meses de investimento. Simule na nossa calculadora como pode rentabilizar a sua poupança com este depósito a prazo.

A mobilização total ou parcial é viável, com penalização.

Consulte a Ficha de Informação Normalizada

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCertificados de Depósito Bancário com Swap
Próximo artigoCertificados de Depósito Bancário mais baratos
Economista de formação e jornalista por devoção, tenho procurado nos últimos anos desenvolver competências na área da prospectiva económica, com foco nas questões da globalização e sustentabilidade. A incerteza é uma matéria-prima crucial na reflexão sobre o nosso futuro colectivo.

DEIXE UMA RESPOSTA