Depósitos Banco BIG até 12 meses

1

O Banco BIG tem uma política agressiva na captação de novos clientes para depósitos a prazo, oferecendo Superdepósitos remunerados até 3,75% a 6 meses. E depois, já como clientes de banco, que opções de capitalização sem risco, como é o caso da solução de depósito a prazo?

No caso do BIG, a oferta de depósitos para clientes é segmentada de acordo com o montante de capital, entre os chamados depósitos standard, que vamos agora analisar, e os depósitos TOP, que analisaremos no próximo artigo. Entre os depósitos standard, a oferta obedece a um critério de remuneração crescente com o prazo. Vamos colocar o nosso foco no horizonte de um ano.

Depósitos para clientes com montantes a partir de 500 euros
Depósitos para clientes com montantes a partir de 500 euros

Para subscrever um depósito a prazo, os clientes do Banco BIG terão de dispor de um capital mínimo de 500 euros, sem limite máximo, ao contrário do que sucede noutro tipo de depósitos promocionais. As renovações são possíveis, mas não automáticas, dependendo da aceitação por parte do Cliente da nova taxa de depósito que esteja vigente na data de renovação. A amortização antecipada é igualmente possível, desde que realizada pelo montante total aplicado e com perda de 85% dos juros. Os juros serão creditados na conta à ordem, na data de vencimento do depósito ou no dia útil seguinte ao da desmobilização antecipada, com arredondamento à centésima

Os prazos disponíveis são diversificados, facilitando a escolha de uma opção que evite uma eventual antecipação e, com isso, a perda de juros. Nas maturidades mais curtas, as taxas nominais brutas (TANB) variam entre os 1,5% a 1 mês e os 2,3% a 12 meses, a que corresponde uma TANL de 1,08% e 1,8%, respetivamente, no caso de pessoas singulares. Para as empresas, as TANL de aplicações até 12 meses variam entre os 1,125% a 1 mês e os 1,875% a um ano.

Assim, na tabela seguinte pode verificar as condições associadas ao Depósito BIG até 12 meses:

Condições Depósitos a prazo Banco BIG até 12 meses

[table]

Nome, Prazo, TANB, TANL, Depósito mínimo, Renovações, Reforços, Mobilização Antecipada

Depósito a prazo 1 mês, 1 mês, 1.50%, 1.08% , 500, sim, não, sim com penalização de 85%

Depósito a prazo 3 meses, 3 meses, 2.00%, 1.440% , 500, sim, não, sim com penalização de 85%

Depósito a prazo 6 meses, 6 meses, 2.30%, 1.656%, 500, sim, não, sim com penalização de 85%

Depósito a prazo 12 meses, 12 meses, 2.50%, 1.800%, 500, sim, não, sim com penalização de 85%

[/table]

Confira as diferenças relativamente aos Super Depósitos, estes em exclusivo para novos clientes.

Consulte aqui a ficha de informação normalizada do Depósito a 1 meses

Consulte aqui a ficha de informação normalizada do Depósito a 3 meses

Consulte aqui a ficha de informação normalizada do Depósito a 6 meses

Consulte aqui a ficha de informação normalizada do Depósito a 12 meses

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFalência do BCP é possível?
Próximo artigoAlternativa aos Depósitos a Prazo – 5,41% TANB
Economista de formação e jornalista por devoção, tenho procurado nos últimos anos desenvolver competências na área da prospectiva económica, com foco nas questões da globalização e sustentabilidade. A incerteza é uma matéria-prima crucial na reflexão sobre o nosso futuro colectivo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA