Depósito Ordenado com 3,9%

0

Já aqui sintetizámos os melhores depósitos a prazo para novos clientes e/ou novos capitais até 12 meses, com TANB superiores a 3%. O Banco Popular oferece igualmente uma oportunidade para que novos clientes possam aceder a um depósito a prazo com uma atractiva TANB de 3,9%, a que corresponde uma TANL de 2,808%, mas implica que o ordenado ou pensão passem a ser domiciliados na conta à ordem da instituição.

Depósito Ordenado Banco Popular

Com um sugestivo slogan de “o seu ordenado vai dar-lhe um aumento!”, o depósito a prazo especial do Popular tem uma taxa única, num produto acessível nos 90 dias subsequentes à abertura de uma conta ordenado, cujo rendimento líquido mínimo será de 450 euros ou de 750 euros no caso de casais. O facto de o target serem clientes com conta ordenado, estes terão sempre acesso a um conjunto de possibilidades de crédito, desde à habitação ao pessoal, de acordo com a sua capacidade de financiamento. No que toca ao investimento seguro das poupanças, o Popular DP Especial Ordenado é um produto com um prazo de 12 meses para montantes mínimos de 500 euros e um máximo equivalente ao triplo do ordenado ou pensão domiciliados até aos 15 mil euros. Por isso, no caso de uma pessoa com ordenado líquido de 1000 euros, poderá aplicar até 3 mil euros, e se a domiciliação dos rendimentos de um casal for de 2500 euros mensais, o capital passível de ser aplicado será de 7500 euros.

Depósito não mobilizável

Os juros são pagos no vencimento e trata-se de uma aplicação que não permite liquidez, ou seja, o depósito é não mobilizável durante um ano, não renovável e sem a possibilidade de realizar reforços. Atendendo a estas características, convirá o potencial cliente ponderar bem as suas necessidades no horizonte de um ano, tal como referimos anteriormente. Em suma, se não conseguir poupar periodicamente, acautele eventuais perdas de juro com a mobilização antecipada, ainda que as taxas possam ser mais atractivas…precisamente por não permitirem a mobilização antecipada. Conseguir definir com a maior exactidão o horizonte temporal adequado – leia-se quanto tempo consegue ter o dinheiro imobilizado – é determinante para a escolha acertada de um depósito a prazo.

 

Ficha de Informação Normalizada do Popular DP Ordenado

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCertificados de Depósito Bancário (CDB) Santander
Próximo artigoCertificados de Depósito Bancário Citibank Brasil
Economista de formação e jornalista por devoção, tenho procurado nos últimos anos desenvolver competências na área da prospectiva económica, com foco nas questões da globalização e sustentabilidade. A incerteza é uma matéria-prima crucial na reflexão sobre o nosso futuro colectivo.

DEIXE UMA RESPOSTA