Quem vai comprar o Novo Banco?

2

O Novo Banco vai ser vendido brevemente. Numa questão de semanas ou meros meses talvez teremos um novo dono do antigo Banco Espírito Santo. Existem alguns bancos que estão melhor posicionados que outros para comprarem os largos ativos do Novo Banco e assim ficar com todos os depósitos dos clientes e créditos “bem-parados”.

BPI compra novo banco

BPI – Isabel dos Santos é apontada como o fator catalisador do interesse do BPI pelo Novo Banco. A acionista do BPI teria interesse neste negócio pois passaria a ter uma posição relevante na banca portuguesa. Os jornais portugueses afirmam que poderá haver uma fusão do BPI e do Novo Banco gerando uma nova mega instituição com ativos de 110 mil milhões de euros. Maior que a Caixa Geral de Depósitos.

banco bic novo banco

BIC – Depois da compra do BPN o BIC pode estar interessado em comprar o Novo Banco de modo a alargar o número de agências no país e entrar em definitivo no panorama bancário português.

bbva novo banco

BBVA – É tido como um potencial comprador pois a instituição tem intenções de sair de Portugal visto não conseguir expandir o seu negócio neste território. A venda do Novo Banco pode ser um motivo para agirem na direção contrária.

santander novo banco

Santander – Com uma nova administração e com uma procura por dominar mais ativos, o Santander pode estar interessado em comprar o Novo Banco e dominar a Península Ibérica, finalmente.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, li um artigo sobre depósitos a prazo no BEST, a 3.75%, que seriam um bom investimento segundo disse, mas não entendo como um Banco que pertence ao BES possa ser seguro…Pode-me explicar por favor?
    Obrigada

    • Boa Tarde Cati,
      As taxas para novas contas no Banco BEST são muito boas. Apesar do BEST pertencer ao BES, pertence ao BES Bom daí que é o mesmo que se estivessemos a falar da Caixa Geral de Depósitos (Ambos pertencem ao Estado). O que lhe diria era para optar por esta solução visto que o seu dinheiro está sempre protegido pelo Fundo de Garantia de Depósitos Bancários até 100 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA