4.5% TANB no PrivatBank com depósito a prazo a 60 meses

1

O PrivatBank tem sido o banco com as taxas mais surpreendentes em Portugal nos últimos 5 anos, todavia tem havido muita desconfiança por parte de potenciais clientes em acreditar este banco. Desde o website que parece ter sido criado no século passado ás semelhanças com o nome do recente banco falido (BPP – Banco PRIVADO Português). Será que existem razões para tanta desconfiança?

depósito a prazo privatbank

A quem pertence o PrivatBank?

O PrivatBank é o maior banco comercial da Ucrânia com receitas anuais de 20 biliões de dólares, e um lucro líquido de impostos a rondar os 1.5 biliões de dólares. Apesar do domínio no mercado ucraniano, é também um dos bancos mais antigos da Letónia em funcionamento. Dessa forma, a presença em Portugal e a garantia dos depósitos reger-se-à segundo a lei da Letónia, podendo haver alguma colaboração por parte do Fundo de Garantia de Depósitos Português, mas, à partida será o Banco Central Letão a cobrir os depósitos até um valor máximo de 100.000€ por cada conta.

PrivatBank oferece a taxa de juro mais elevada em Portugal?

Sim! É a taxa mais alta que pode encontrar em qualquer dos prazos disponíveis. Mas deverá notar que a maturidade do depósito são 60 meses, ou seja, 5 anos. Com as recentes políticas de alívio quantitativo da moeda na Zona Euro, deveremos começar a ter níveis de inflação mais elevados e, como tal, as taxas começarão a subir novamente de modo a cobrir esses níveis de inflação tal que pessoalmente optaria por períodos menores nos depósitos.

 Update: A 22 de julho, o PrivatBank continua a oferecer os 4.5% a 60 meses. Pode consultar aqui o folheto informativo desta data sobre os depósitos a prazo do PrivatBank.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA