OPS Obrigações Benfica SAD 7,25% TANB

1

Para benfiquistas ou simplesmente investidores que estão dispostos a arriscar investir num clube que tem vencido imensos jogos esta época e cuja equipa de gestão tem estado estável, estas obrigações Benfica SAD podem significar um excelente investimento dado que a Euribor continua a descer e, como tal, as taxas oferecidas pela banca nacional têm retornos muito baixos.

Obrigações Benfica SAD

Obrigações de Clubes de Futebol são seguras? E as Obrigações Benfica SAD?

Desta forma, a Benfica SAD vai emitir um empréstimo obrigacionista para um máximo de 45.000.000€ (quarenta e cinco milhões de euros), representado por um máximo de 9.000.000 obrigações de valor nominal de € 5 por obrigação. Este empréstimo está a ser feito com o suporte do Espírito Santo Investment Bank e do Millenium Investment Banking. Prevê-se que a procura supere a oferta e, como tal, terá que ter isso em conta no momento de investir devido a esse mesmo rateio.

 O período de subscrição tem início a 10 de Abril de 2013 e irá decorrer até 23 de Abril. As obrigações têm uma maturidade de 3 anos e uma taxa nominal bruta de 7,25%, com pagamento de juros semestrais.

O Banco Best está a permitir registar os pedidos através do seu website na área de Ofertas Públicas, começando no próprio dia 10 de Abril a receber formulários.

O prospeto está disponível na CMVM no endereço:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd27155.pdf

De referir que está disponível no site do Banco Best o simulador da referida operação de refinanciamento – Obrigações Benfica, de forma que consiga visualizar os custos e retorno da mesma. Pessoalmente, diria que é um prazo curto e que dificilmente haverá default nestas obrigações, mas é apenas e somente uma opinião pessoal – Take jt as a feeling or call me Benfiquist.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA